sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Sexualidade Nas Escolas



A sexualidade nas escolas tem como objectivo tornar as crianças e os jovens mais responsáveis nas suas atitudes e decisões; dar a conhecer, de forma mais profunda e global, a sexualidade, nomeadamente relacionada com uma gravidez não desejada e precoce, as DST (Doenças sexualmente transmissíveis); abusos sexuais, etc.

Assim como o direito à informação sobre a sexualidade, outro direito que todos nós temos, é ao Planeamento Familiar. O Planeamento Familiar é um conjunto de cuidados de saúde que visa ajudar as mulheres o os homens a planearem o nascimento dos seus filhos e a viverem a sua sexualidade de uma maneira gratificante. Todas as pessoas, independentemente da sua idade ou sexo, têm direito ao acesso a consultas de Planeamento Familiar, assim como o acesso gratuito de métodos contraceptivos, que podem ser obtidos nos centros de saúde e hospitais públicos.

Nas escolas deviam de haver mais psicologas para que nos ajudem nas dúvidas que temos e que devessem entregar preservativos, pois alguns rapazes têm vergonha de os ir buscar à farmácia ou supermercados. Os alunos deviam de ter menos vergonha a dispor as dúvidas que têm sobre a sexualidade.

Eu acho que os alunos que andam pelas escolas a namorarem fazem bem, pois têm que desco
ntrair um pouco das aulas e aproveitar o tempo que estam juntos.

11 comentários: